TOP 5 Dicas para as Mommies + Organizadas


TOP 5 Dicas para as Mommies + Organizadas

Para que sua vida não vire um caos e as roupinhas dos bebês estejam todas organizadas no devido lugar, vou dar as TOP 5 dicas de organização para quarto de bebês. É importante que você organize e se policie para manter a organização.

Você vai ver como é bom saber onde cada roupinha está e não perder tempo procurando. Vamos lá!

1. Colmeias grandes: essa eu indico para colocar as Naninhas na gaveta de forma organizada. Elas são feitas de plástico ou TNT, servem para organizar peças dentro de gavetas. No caso de bebês ou crianças pequenas, os pijamas, bodys, calças, paninhos, entre diversas outras ideias que crio na hora que estou envolvida com a organização de cada quartinho. Você encontra na Casa + Prat-K em vários tamanhos diferentes. 

2. Colmeias com 11 divisórias: para colocar bodys e calças, sendo 2 em cada divisória, podendo guardar até 22 peças de roupa por colmeia. Minha sugestão para facilitar no dia a dia é separar os bodys por manga longa e manga curta e sempre manter  em degradê de cores, do claro para o escuro. Se tiver espaço na gaveta, faça uma colmeia para lisos e outra para estampados. No caso das calças, vale a mesma regra, separando pelo critério de "com pé" e "sem pé".

3. Etiquetadora e Etiquetas identificadoras: aproveite a separação das colmeias para etiquetar na própria colmeia, na prateleira ou até mesmo na gaveta, para que fique fácil de visualizar e manter as roupas dos pequenos no seu devido lugar. Lembre que organizar é importante, mas manter em ordem é o verdadeiro desafio!
A etiqueta serve para tudo, caixa de  brinquedos, remédios, cômoda, banheiro, etc. Elas facilitam a vida na hora de manter a organização e se achar dentro do armário por tamanho e assunto. Além de auxiliar as funcionárias de casa para que possam manter tudo no seu devido lugar.

4. Acrílicos multiuso: os acrílicos modulares são maravilhosos para usar nas gavetas como porta lenço umedecido, pomada, bico, assim como na parte superior do trocador para deixar os itens de higiene. Eles têm diversas funções também no banheiro para guardar perfumes, shampoo, creme, cortador de unha e também na cozinha, para os talheres, utensílios e até mesmo na geladeira. São bonitos, práticos e fáceis de limpar.

5. Caixas de tecidos: servem para guardar roupas e tem a função de gaveta nos armários que tem prateleiras. Existem com diferentes estampas, tanto para menino como para menina ou estampas neutras. Estão disponíveis em tamanhos diferenciados para adequar ao que você precisa organizar. Serve para bermuda, saia, roupa de praia, aquelas roupas de frio que não são usadas sempre (luva, manta, toca...), assim como brinquedos.

 

Para conhecer o meu trabalho e a linha FK que desenvolvi com 6 opções de gabaritos para dobrar impecavelmente e facilmente qualquer peça, acesse meu Facebook: Fernanda Knijnik, ou meu Instagram: @fknijnikorganizacao.




Por
14/09/2017

O que eu gosto durante a organização é que vou tornando os ambientes práticos e funcionais. Isso se deve também a minha criatividade, pois preciso encontrar cantinhos, soluções, ter ideias que mudem o cenário e façam a diferença. E um olhar diferenciado para cada quartinho ou peca que vou organizar.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!