Os melhores apps para uma vida mais organizada


Os melhores apps para uma vida mais organizada

A desorganização é um mal que afeta grande parte das pessoas atualmente. No meio de tantos compromissos, tarefas e ideias, fica difícil lembrar e organizar tudo no seu devido tempo e lugar. Tanto para aqueles que esquecem o que comprar no supermercado, quanto para os que dificilmente se atrasam para os compromissos, uma ajudinha extra nunca é demais, ainda mais se vinda do nosso acompanhante diário e inseparável: o celular.
Boa parte de toda a nossa comunicação está concentrada nos smartphones, seja para fazer ligações, mandar mensagens ou mesmo anotar informações e tarefas. É muito prático e cabe na palma da mão.
Pensando nisso, separamos 7 aplicativos que auxiliam na organização pessoal, permitindo organizar o mundo real através do virtual.
Confira a lista a seguir e escolha aquele que mais irá ajudar você a se organizar em suas tarefas.

 

Google Keep

Trata-se de uma ferramenta de utilização bastante simples e que se assemelha aos post-its, que tanto estamos acostumados na vida real. Tomar notas e adicionar a elas fotos, gravações de áudio e outros elementos, organizar rapidamente links, listas e tarefas são alguns dos objetivos principais do Google Keep.
O app é gratuito e conta com um sistema de organização diferente, baseado em cores. Utilizando uma conta Google, as informações são sincronizadas de forma que você pode acessá-las no seu smartphone, tablet e PC.
O Google Keep está sempre entre os aplicativos mais recomendados para organização de nota.

Evernote

Esse aplicativo permite que você adicione notas e inclua a elas imagens, listas de verificação e listas de tarefas. Ainda é possível adicionar arquivos de áudio e vídeo, bem como PDF e capturas de tela de sites.
Notas escritas à mão, cartões de visita e outros documentos podem ser digitalizados e incluídos ao app. Basta apontar a câmera para eles para ter as imagens salvas em seus arquivos. Nele é possível enviar notas para redes sociais, convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles.
Ele conta com sincronia automática de dados entre várias instalações do programa em todos os dispositivos que tiver.
As ferramentas mais simples são gratuitas, mas recursos mais avançados requerem o pagamento de uma assinatura mensal.

Microsoft OneNote

O Microsoft OneNote é um aplicativo muito completo para criação e compartilhamento de notas, permitindo inserir fotos, arquivos de áudio, gráficos e tabelas, podendo compartilhar em tempo real com quem também tiver o app.
O OneNote salva automaticamente as informações da sua conta na nuvem, e sincroniza com os demais dispositivos que usar o app. Além disso, ele permite que notas criadas em outros apps sejam vinculadas ao OneNote.
Seu ponto principal é o fato de ter integração total com a suíte de aplicativos Office, a mais usada em ambientes corporativos em todo o país.
As ferramentas do aplicativo são gratuitas, mas os recursos que permitem compartilhamentos online requisitam a assinatura de uma licença do pacote Office.

Trello

A metodologia desse app é uma das melhores maneiras de organizar os seus projetos, pois baseia-se em criar cartões para que todos os envolvidos em um projeto possam acompanhar, em tempo real, qual é o status das tarefas. Esse método é muito usado por profissionais de comunicação, desenvolvedores e também, por aqueles que gerenciam projetos.
Possui diversos recursos, sua interface é simples e objetiva e, depois de um certo tempo, fica difícil se organizar de outra forma. A versão do aplicativo para celular é quase tão eficiente quanto o sistema acessado via desktop.
O serviço é 100% gratuito.

Wunderlist

Sua principal função é permitir que o usuário tenha um completo panorama de todos os afazeres que estão pendentes, organizando-os de forma perfeita.
Na plataforma você pode listar filmes para ver, compras do supermercado, tarefas do dia ou ideias que lhe aparecem. É possível anexar arquivos em PDF, iniciar conversas com outros usuários ou até mesmo delegar tarefas. Ela também é colaborativa, de forma que você pode compartilhar suas listas com outras pessoas.
Alguns recursos mais avançados são pagos e exigem o pagamento de uma assinatura mensal.

Yupee

Esse é um app que funciona como um gerenciador financeiro, que apresenta duas opções principais: a agenda e o YuPay. A agenda permite cadastrar os gastos e recebimentos (lançamentos) na hora com o comando “Agenda Financeira”. Dá para dividi-los em cartão de crédito e débito, dinheiro, boleto, e mais. Já o YuPay é uma ferramenta para fazer pagamentos de boletos pelo próprio aplicativo.
Os usuários da versão para web e Windows ainda podem usar o “YupBox”, que funciona como uma espécie de Dropbox para documentos financeiros.

24ME

Se você esquece das coisas, precisa de um aplicativo que lhe informe tudo que você precisa fazer. 24me é uma combinação lista de tarefas, calendário e bloco de notas em um único aplicativo, o qual gera lembretes automáticos para que você não se esqueça de compromissos, eventos, reuniões ou de pagar uma conta.
O app se conecta a outros como o Facebook e envia mensagens de feliz aniversário para seus amigos caso você esqueça. E ainda, ele permite que você compartilhe notas com seus amigos.

 

E aí, alguns desses apps já fazem parte da sua rotina? Conta pra gente! :D

Beijos, Mari.

 

FONTES:
https://blog.bemmaisseguro.com/aplicativos-para-organizar-tarefas/
https://exame.abril.com.br/tecnologia/10-apps-para-organizar-a-sua-vida/
http://noticias.universia.com.br/emprego/noticia/2016/12/22/1147764/conheca-5-melhores-aplicativos-organizar-vida-2017.html




Por
11/10/2018

Ama organização e harmonia nos ambientes. Uma pessoa prática e bastante perfeccionista, por isso gosta de manter as coisas sempre no lugar, para encontrá-las facilmente depois. Assim otimiza o seu tempo e utiliza energia para curtir os momentos + especiais.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!