Organizando suas gavetas da cozinha


Organizando suas gavetas da cozinha

Não é horrível quando você precisa de um utensílio na hora de cozinhar mas não acha ele? Nada melhor que ter uma gaveta organizada e ter tudo no seu devido lugar! É por esse motivo, pra te ajudar a se inspirar e deixar tudo mais acessível e funcional que a Personal Organizer Kassandra Brenner preparou dicas incríveis.
Bora lá deixar tudo organizado?

---------------------------------------------------------

 

Não é uma novidade que a cozinha é um ambiente com bastante gordura e que precisamos de muita praticidade na hora da limpeza e organização, correto? Para alguns, a cozinha é o coração da casa, ambiente onde passam boa parte do tempo.

Pensando nessa praticidade e funcionalidade do dia-a-dia de quem ama uma cozinha, decidi relatar como organizar as suas gavetas nesse ambiente e diminuir o esforço na hora da limpeza e manutenção de organização.

Para o processo ter um resultado eficaz, deve-se iniciar pela triagem daquilo que fica, que será doado e que pode ir para o lixo. Exemplo de utensílios que devemos ter bastante cuidado: abridores de lata. Eles podem enferrujar com o tempo e essa é uma peça que deve ir para o lixo e ser substituída com o tempo. Outro item que merece atenção são os panos de prato, pois a gordura ou umidade pode deixá-los amarelados e com manchas.

Uma vez feita essa triagem, vamos separar por categorias: facas, garfos, colheres, conchas, espátulas, etc. Essa parte do processo é importante para visualizarmos o que usamos com mais frequência e, possivelmente, criarmos a categoria “uso frequente”. Quando todas as categorias forem separadas, vamos definir o setor de cada uma.

Os setores serão as gavetas e vamos pensar sempre na praticidade e funcionalidade na hora de escolhe-las. Se eu cozinho com frequência e utilizo muito a colher de pau, ela tem que estar acessível ao local de cozimento. As gavetas podem conter uma ou mais categorias dependendo do seu espaço e o uso de organizadores para a separação de talheres e utensílios, faz toda a diferença. No caso dos panos de prato, indico que sejam mantidos separados, como uma única categoria, sempre tendo uma quantidade razoável para fazer a troca de 3 em 3 dias, no máximo semanal. Isso sempre vai depender da quantidade de pessoas na casa e frequência de uso dos panos.

Depois de setores definidos e organizadores comprados (você deve medir sua gaveta antes da compra para ter certeza que cabem nelas), hora de colocar a mão na massa! Vale usar a criatividade e aproveitar cada espaço que as gavetas oferecem. Vale testar também, para ver se a escolha do setor foi correta. Somente no com uso diário para ter essa certeza.

Espero ter ajudado e fico a disposição em caso de dúvidas! Bora organizar para cozinhar?

Kassandra Brenner

 

 




Por
20/06/2019

A Ka Brenner Personal Organizer é uma empresa que preza pela ética e discrição no atendimento ao cliente. Acreditamos que a organização transforma vidas e é um hábito ao alcance de todos. Nossa missão é estimular a organização em todos os lares e empresas, transformando os ambientes e a forma de pensar de seus moradores e colaboradores. 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!