Dicas para organizar suas maquiagens


Dicas para organizar suas maquiagens

Nada melhor que ter tudo organizado na hora de produzir aquela make, não é mesmo? 
A Personal Organizer Fernanda Knijnik nos deu 5 dicas incríveis para manter tudo no lugar e facilitar, além de deixar super bonita a sua bancada de maquiagens.

 

Dica 1 - Separar as maquiagens por assunto, assim fica simples o seu dia a dia na hora de se maquiar com pressa na rotina corrida.

Dica 2 - Usar acrílicos transparentes para setorizar as maquiagens, cada tamanho de acordo com os seus pertences. Os mais compridos para os batons, os mais quadrados para lenços umedecidos, mais altos para cremes e demaquilantes e assim por diante.

Dica 3 - Use e abuse dos potes lindos que existem para banheiros. Muitas vezes são para escovas de dentes, cremes, mas podemos usar a criatividade e colocar os pincéis de maquiagem, cotonetes, algodões e assim sucessivamente. Não se contente com pouco, crie, invente e renove.

Dica 4 - Use os mesmos acrílicos transparentes na bancada e nas gavetas, montado e compondo de acordo com o espaço que você tem. Se você tem prateleiras, também pode aproveitá-las, o importante é criar o seu cantinho de maquiagem de forma funcional e personalizado.

Dica 5 - A higiene também faz parte da organização. Limpe seus pincéis há cada 10 ou 15 dias (de acordo com a frequência que você usa).  Sabe qual a melhor forma de limpar e secar? Fica a dica! Você encontra limpador de pincéis aerossol e também limpador de silicone para pincéis de maquiagem. São super bacanas e rápidos de usar! Depois de limpinhos e secos você coloca nos potes lindos da Casa + Prat-K e estão prontos para usar novamente. Ah, muito importante que me perguntaram outro dia no BandMulher... Não pode secar com secador de cabelo. Deixe secar ao natural para não queimar as cerdas do pincel.

 

Gostou das dicas? Agora você já pode deixar tudo organizado e criar aquela make de diva, muito mais rápido!




Por
22/05/2019

O que eu gosto durante a organização é que vou tornando os ambientes práticos e funcionais. Isso se deve também a minha criatividade, pois preciso encontrar cantinhos, soluções, ter ideias que mudem o cenário e façam a diferença. E um olhar diferenciado para cada quartinho ou peca que vou organizar.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!