Dicas para organizar bolsas


Dicas para organizar bolsas

Organizar o closet ou guarda-roupa não apenas otimiza nossos espaços, como também faz com que encontremos as coisas mais rapidamente e, com isso, ganhamos mais tempo no nosso dia a dia. Para quem gosta de bolsas e tem várias (de diferentes cores, formatos e tamanhos), organizá-las também pode se tornar um tremendo desafio. São diversas dúvidas: é melhor empilhar? Dobrar? Pendurar?

Calma! Nós vamos te dar uma ajudinha ;)
Separamos algumas ideias de como organizar as queridinhas das mulheres, sem estragar, para que você escolha qual jeito é melhor pra você. Vamos conferir?!

Prateleiras vazias

Use prateleiras dos armários ou se tiver alguma instalada na parede do quarto, e enfileire as bolsas uma ao lado da outra , separadas por tipo, tamanho ou cor. As bolsas menores, mais "gordinhas", clutches e carteiras ficam melhor dispostas dessa forma, e ainda facilita a visualização.

    

Coloque-as em nichos

Caso você possua mais espaço, um jeito elegante de dispô-las é em nichos, como parte da decoração. Dessa forma, elas ficam separadas em espaços vazados, acessíveis e organizadas de um jeito bem prático. Se for colocá-los no closet ou armário, você pode escolher vários de tamanhos diferentes e separá-las por estilo ou ocasião, por exemplo: bolsas para à noite, bolsas para o dia a dia, etc.

  

Pendure em ganchos

Pendurá-las em ganchos que usamos na cozinha ou banheiro para pendurar as toalhas também é uma opção. Depois, basta colocar esses ganchos em um varão no closet ou armário e prontinho, aí está uma alternativa para você visualizá-las facilmente.

  

No cabideiro também pode

Muito usados antigamente, nos dias atuais eles não sem fazem muito presente. Porém, vale a pena resgatá-los para esse novo uso. Você pode pendurar diversas delas, de vários tamanhos e, inclusive, mais de uma por cabide.

    

Atrás da porta

Um espaço pouco explorado, que muitas vezes as pessoas nem se dão conta de que pode ser bem usado, é a parte de trás da porta. Você pode organizar suas bolsas de diversas maneiras, por meio de ganchos, cabideiros de parede e elástico.

    

Use um organizador especial para bolsas

Apesar de ser uma opção bastante óbvia, é importante lembrá-la, pois muitos esquecem. Atualmente existem diversos modelos diferentes para organizar bolsas. É importante analisar as opções e qual é mais funcional para você. Esse aqui é ótimo: Organizador de bolsas

    

Algumas dicas extras:
- Coloque saquinhos de sílica dentro das bolsas, para evitar que elas mofem com a umidade;
- As bolsas "moles" e mais “chatinhas” podem ser empilhadas uma em cima da outra, aproveitando o máximo de espaço na prateleira, sem danificá-las;
- Antes de guardar qualquer bolsa, faça uma limpeza completa nela;
- Coloque um enchimento modelador nas bolsas maiores e com formato específico, para que elas mantenham sua estrutura e não deformem.

 

- Evite carregar muito peso para não danificar a alça da bolsa e acabar prejudicando sua coluna também;
- Para não precisar passar todos os itens de uma bolsa para outra quando você quiser trocar, utilize um organizador de bolsa. Ele agiliza o processo, pois possui diversos compartimentos e é só retirar de uma bolsa, colocá-lo em outra e pronto!
 

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Se tiverem mais alguma, é só compartilhar com a gente. Vamos adorar saber ;)
Beijos, Mari.

 

FONTES:
https://www.casinhaarrumada.com/2015/12/como-guardar-e-organizar-bolsas.html
https://www.blogvidadecasada.com/11-formas-criativas-para-organizar-as-bolsas/
https://minhacasaminhacara.com.br/como-organizar-as-bolsas-em-casa/




Por
18/12/2018

Ama organização e harmonia nos ambientes. Uma pessoa prática e bastante perfeccionista, por isso gosta de manter as coisas sempre no lugar, para encontrá-las facilmente depois. Assim otimiza o seu tempo e utiliza energia para curtir os momentos + especiais.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!