Aprenda a instalar prateleiras com mão francesa


Aprenda a instalar prateleiras com mão francesa

As prateleiras sempre são ótimas opções para quem quer otimizar espaço e conseguir organizar melhor o ambiente. Se o local for uma garagem, lavanderia, despensa, depósito ou até mesmo em alguns lugares como embaixo de escadas, as prateleiras instaladas com mãos francesas se tornam opções práticas e rápidas para resolver o seu problema.

O primeiro passo é escolher a prateleira. É importante atentar para o tamanho, o material e a cor, para ver se ficará como você deseja no seu ambiente. Após a definição da prateleira, você deve escolher a mão francesa. Veja se o comprimento do suporte é adequado à profundidade da prateleira, esse deve ser alguns centímetros menor, para não ficar aparente após instalado. Determine também a quantidade de peças necessárias de acordo com o comprimento da prateleira e o peso que será depositado nela.

Você vai precisar de algumas ferramentas para fazer a instalação, são elas: furadeira, broca, trena, lápis, nível, martelo de borracha, chave de fenda ou cruzada, parafusadeira e um pano limpo, para fazer a limpeza do local após a fixação.

Para entender melhor, veja abaixo como instalar adequadamente prateleiras de madeira com mão francesa:

Nas prateleiras de até 60cm você deve deixar um espaçamento de 5cm em cada lado.

 

Nas prateleiras de 90cm você deve deixar um espaçamento de 15cm a 20cm em cada lado.

 

Já para as prateleiras de 100cm, o espaçamento nas laterais deve ser de 10cm. Nesse caso, é necessário incluir mais uma mão francesa no centro, para garantir que a prateleira suporte o peso a ser colocado nela.

 

O mesmo acontece com as prateleiras de 120cm, cujo espaçamento também é de 10cm de cada lado e é necessária a inclusão de mais uma mão francesa no centro.

 

 

É importante que antes da instalação você se certifique que não existam canos ou cabos elétricos por trás das paredes onde as mão francesas e prateleiras serão instaladas. Essa parede deve ser de alvenaria, para garantir a fixação.

Após finalizada a instalação, limpe com um pano levemente umedecido. Está pronto, agora basta organizar o seu ambiente!




Por
25/08/2017

Ama organização e harmonia nos ambientes. Uma pessoa prática e bastante perfeccionista, por isso gosta de manter as coisas sempre no lugar, para encontrá-las facilmente depois. Assim otimiza o seu tempo e utiliza energia para curtir os momentos + especiais.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!