8 Passos para organizar as roupas de inverno ao término desta estação


8 Passos para organizar as roupas de inverno ao término desta estação

A estação mais fria do ano está chegando ao fim e com ela a saga de organizar as roupas de inverno começa. Para te ajudar, a Personal Organizer Lu Aranda montou umas dicas incríveis.

Confere!

DICA 1 - Retire todas as roupas de inverno que serão guardadas para o próximo ano do closet/armário e as coloque em cima da cama ou num local espaçoso para poder analisar.

 

DICA 2 - Selecione e lave todas as peças que tenham sido usadas, mesmo que uma única vez – roupas devem ser guardadas 100% limpas para evitar traças e outros insetos indesejáveis.

 

DICA 3 - Peças em couro usadas, sugiro passar um pano úmido com uma gotinha de shampoo de bebê ou algum produto especial para limpeza de couro, deixar secar fora do sol para guarda-las bem secas evitando o mofo.

 

DICA 4 - Verifique o espaço disponível para guardar todas as roupas de inverno que agora não precisam mais estar num lugar de fácil acesso, pois serão usadas somente no próximo ano.

 

DICA 5 - Agora sim, poderemos selecionar os mais adequados organizadores para melhor armazenamento das roupas. Caso se tenha um bom espaço, sugiro separar as peças por categoria e guarda-las em packs e capas de TNT - para que as roupas possam respirar. Existem diversos tamanhos destes organizadores que vem com um espaço em plástico transparente para visualizar o conteúdo.

Caso não se tenha muito espaço, as VAC BAGS são ótimas para armazenar peças que ocupam muito espaço (volumosas) como blusões grossos, casacos fofos e roupas de cama – edredons, cobertores.

 

DICA 6 - A escolha das dobras vão depender do espaço onde elas ficarão, com ou sem organizadores.

 

Bora deixar tudo organizado?

Luciana Aranda

luaranda.organizacao@gmail.com




Por
30/08/2019

Publicitária formada pela PUCRS com especialização em marketing pela ESPM - POA. Atuou no mercado brasileiro, entre RJ, SP e POA e também nos Estados Unidos, onde viveu por três anos e meio. Na área de marketing, desenvolveu projetos de planejamento estratégico, inteligência de mercado, reposicionamento de marca, comunicação integrada ao marketing, auditoria de opinião, mídia online/ off-line, planejamento e execução de eventos empresariais. Hoje, com essa bagagem estratégica, atua na área de Personal Organizer, onde acredita fazer a diferença na vida das pessoas e empresas, ajudando a tornar a rotina destas mais objetiva, funcional, econômica, produtiva e feliz. Quando você coloca a casa em ordem, também organiza suas questões e seu passado. A consequência é que você passa a distinguir com mais clareza o que é essencial e o que é inútil, assim como o que deve e o que não deve fazer.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade sobre organização e praticidade!